Repórter descobre que tem câncer depois de alerta de telespectadora
Victoria Price, repórter do Canal 8, estação afiliada à NBC em Tampa, na Florida, descobriu que tinha câncer na tiróide após ter recebido um e-mail de uma telespectadora que a alertou para o caroço visível no pescoço.
"Ela viu o caroço no meu pescoço e disse que fazia lembrar o dela. O dela era câncer. Acontece que o meu também é", revelou Victoria nas redes sociais, anunciando que vai ser submetida, nesta segunda-feira, a uma cirurgia.
Mostrando-se grata à pessoa que a alertou, a repórter reconheceu que a cobertura da pandemia da Covid-19 a distraiu da sua própria saúde.
"Estávamos cobrindo a história de saúde mais importante no século, mas a minha própria saúde era a coisa mais distante da minha mente", escreveu.
Se não fosse o e-mail da telespectadora, Victoria nunca teria ligado ao médico. "O câncer continuaria a se espalhar. É um pensamento assustador", ressaltou, acrescentando ficar "eternamente grata" à mulher que a avisou sem ter a obrigação de o fazer.
Tendo em conta que a maioria dos tumores da tiróide são diagnosticados no sexo feminino, a repórter aconselha as mulheres a vigiarem o pescoço com frequência de modo a detectar precocemente a doença.
Nenhum comentário