Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), as equipes cumprem os prazos estipulados para a execução dos serviços. O prefeito Mário Alexandre destaca que o investimento em obras estruturantes é crucial para melhorar a qualidade de vida da população.
“A gente acompanha de perto o trabalho realizado e entende a importância de executar serviços que atendam as principais necessidades da comunidade. Mesmo com as dificuldades, conseguimos avançar com a entrega de escolas reformadas e melhoria asfáltica em diversas vias da nossa cidade”.
Balanço - A requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá contempla o revestimento em ladrilho hidráulico, piso tátil, canaleta de drenagem e uma nova iluminação. A segunda etapa, de acordo com a Seinfra, está prevista para ser iniciada em fevereiro, com os mesmos serviços.
O Alto da Esperança possui 95% de avanço físico e para a conclusão estão sendo feitas a concretagem do solo reforçado e confecção do corrimão, além da limpeza e construção do passeio, e guarda-corpo. A entrega está prevista para o final de janeiro. A área que faz parte do plano emergencial do Alto Nerival se encontra estabilizada. O serviço possui 86% de avanço físico e a obra complementar segue em ritmo acelerado com 27% de conclusão.
Canal do Malhado
Os mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista, já apresentam 65,33% de conclusão, com execução dos ladrilhos hidráulicos. O Município aguarda vistoria da Caixa Econômica Federal para liberação da próxima parcela ao fornecedor. A Praça Santa Rita, também localizada no bairro, apresenta 15% de execução, com conclusão dos serviços de demolição e movimento de terra.
A construção do CREAS apresenta 85% de avanço físico. Nesta etapa estão sendo instalados os metais, as esquadrias, louças, e feito o acabamento (pintura). A entrega está prevista para fevereiro. A unidade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), fornece atendimento, acompanhamento e proteção às pessoas que tiveram seus direitos violados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário