Presidente da CBF garante a Bolsonaro que Seleção terá novo técnico, diz colunista
De acordo com informações do jornalista André Rizek para o Globo Esporte, a intenção de Caboclo é ter Renato Gaúcho como técnico. O atual comandante do Grêmio é conhecido por posicionamento político alinhado ao presidente da República.
Em conversa neste sábado, 5, Bolsonaro teria sido tranquilizado por Caboclo que confirmou que Tite seria demitido e Renato Gaúcho faria uma nova convocação com jogadores dispostos a disputar a Copa América.
Conforme sinalizado pelo capitão Casemiro, o restante dos jogadores convocados prometem fidelidade a Tite.
No entanto, não se sabe se dará tempo de Caboclo colocar em prática o seu plano. A ideia é anunciar a demissão logo após a partida contra o Paraguai na terça-feira, 8, às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, mas não se sabe vai continuar no cargo até lá, já que é alvo de denúncia de assédio sexual e moral.
Apesar de negar o crime contra uma secretária, a maioria do alto escalão da CBF defende que Caboclo seja afastado de imediato.
Para o Planalto, o que está em jogo é a possibilidade do ganho político com um eventual título em solo nacional e a comprovação de que tem capacidade de atrair e organizar grandes eventos, apesar da pandemia que já vitimou quase 500 mil brasileiros.
A recusa de jogadores e do treinador irritou bastante o governo, que já investiu mais de US$ 30 milhões para sediar o torneio que foi rejeitado por Colômbia e Argentina.
Nenhum comentário