quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Rui Costa reitera seu desejo de concorrer a uma vaga no Senado

Após as discussões em torno da possível formação da chapa eleitoral majoritária do governo para 2026, o Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmou na manhã desta quarta-feira, 22, sua disposição para entrar na disputa por uma posição na câmara alta do Congresso. "Isso será decidido no próximo ano em conversas com o presidente, mas está claro que meu nome está, de fato, disponível para contribuir com o projeto", declarou durante o programa Bom Dia, Ministro, da EBC.

Isso se segue à declaração do senador Jaques Wagner, em uma entrevista exclusiva ao A TARDE, de que vê a formação de uma chapa com Jerônimo como candidato à reeleição, ao lado dele também buscando permanecer no Senado e Rui Costa; o ex-governador do estado atualmente não ocupa nenhum cargo eletivo. A configuração imaginada por Wagner eliminaria a chance do senador Ângelo Coronel (PSD-BA), da base do PT no estado, de concorrer à reeleição sob o mesmo grupo político.

Em um vídeo humorístico nas redes sociais, Ângelo aparentemente enviou uma mensagem velada ao trio, dirigindo-se a seus seguidores. No vídeo, onde é visto correndo e buscando apoio de seus seguidores, ele afirma: "Aqui vem o Coronel fitness. Olha, estou me preparando. Tem gente querendo me derrubar, então preciso estar em forma física e mentalmente. Juntem-se a mim! Venham me proteger, pessoal. Acelera, pelo amor de Deus", diz Coronel ao lado de sua esposa. O "derrubar" mencionado pelo senador foi percebido como uma alfinetada em alguns de seus aliados da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Em 2026, haverá duas cadeiras em disputa em cada estado. No entanto, ambos os senadores da Bahia, Wagner e Coronel, já expressaram suas intenções de concorrer à reeleição. Rui já havia indicado seu interesse na vaga do Senado no ano passado, mas enfatizou que discutiria seu futuro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a conversa na quarta-feira, o ministro reiterou sua posição mais uma vez. "Isso será discutido no momento apropriado com o presidente Lula. Atualmente, estou cumprindo uma missão da qual me orgulho muito, que é estar ao lado do presidente diariamente para coordenar com outros ministros."


Nenhum comentário:

Postar um comentário