As jubarte migram, todos os anos, das águas frias da Antártida para as águas quentes do litoral brasileiro, onde acasalam, dão à luz e amamentam seus filhotes. “Será um dia para se divertir, aprender e aproveitar muito com a família e amigos. A temporada das baleias é muito simbólica para nós e iniciá-la com esse evento, justamente no Dia Mundial dos Oceanos, é ainda mais especial”, comenta Maria Isabel Gonçalves, coordenadora geral do Projeto Baleias na Serra, co-realizadora do “Bem-vindas Baleias”.
O dia 8 de junho será um dia voltado para a celebração dessa impressionante jornada das baleias, além de promover atividades de educação ambiental e o turismo responsável. Com entrada gratuita, o evento convida turistas e moradores para celebrar a chegada das baleias-jubarte à região sul do estado, e aprender sobre a biodiversidade marinha regional, contando com uma programação diversificada, que promete encantar o público e trazer uma experiência multissensorial única, mostrando o universo das baleias.
A Ecosul Turismo, que co-realiza o “Bem-vindas Baleias”, 4ª edição do evento de Abertura da Temporada das Baleias, é uma empresa de ecoturismo náutico especializada na observação de baleias, golfinhos, aves e pesca (https://www.instagram.com/ecosulturismo.ilheus.bahia/). O evento também é co-realizado pelo Projeto Baleias na Serra, projeto de pesquisa e conservação executado pelo Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia – PCTSul e pelo Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação daUniversidade Estadual de Santa Cruz – LAEC/UESC. (https://www.instagram.com/projetobaleiasnaserra/?hl=pt).
Nenhum comentário:
Postar um comentário