Ex-funcionária de loja é presa por fraudar cartões de idosos em Eunápolis
As investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos apontam que a ex-funcionária da Magazine Luíza teria abusado da confiança de clientes da loja de departamentos para emitir e obter os dados de cartões de crédito em nome de terceiros, sem o conhecimento das vítimas.
Com os dados dos cartões, segundo a Polícia Civil, Maykilane teria contratado seguros – foram 15 em um único cartão – e feito compras em lojas e pela internet. A investigada tinha preferência por vítimas mais vulneráveis, a exemplo de idosos e pessoas com baixo grau de instrução, conforme os investigadores.
Quando questionavam as cobranças, as vítimas eram induzidas a fornecer nova biometria sob pretexto de cancelamento. Na prática, era emitida segunda via do cartão para endereço diferente, cujo limite era consumido pela suspeita, afirma a Polícia. Uma das vítimas acumula dívida superior a R$10 mil em um cartão que sequer chegou a receber. Prejudicados pelo esquema também foram negativados por serviços de proteção de crédito.
A Polícia Civil investiga a hipótese de Maykilane Almeida Costa não ter agido sozinha. As diligências continuam para identificar novas vítimas e possíveis comparsas. A investigada continuará presa por tempo indeterminado. Ela poderá responder por crimes como estelionato, furto mediante fraude e falsidade ideológica.
Nenhum comentário