Notícias em Destaque

Eleições 2020: Ex Vereador de Itabuna, condenado pela justiça, quer ser Vereador em Ilhéus


Derrotado nas Eleições de 2016 na cidade de Itabuna com 941 votos, pasmem, o Ex-Vereador pela cidade vizinha, Adilson José, está com sua pré-campanha a todo vapor na cidade de Ilhéus. 

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o Pré-Candidato a Vereador exibe constantemente em suas redes sociais fotos de visitas a bairros e distritos de Ilhéus em sua pré-campanha. No mês passado (Abril), Adilson José foi acusado pelos índios Tupinambá de Olivença de está incentivando aglomeração de pessoas por aquelas redondezas e possivelmente proliferando o Coronavírus com a realização de reuniões.  

Condenado pela Justiça Eleitoral - Em 2008, Adilson José foi condenado pela justiça eleitoral de Itabuna a três anos de prisão, acusado de compra de votos nas eleições de 2004. Na denúncia o Ministério Público Estadual o acusou de tomar terrenos de algumas famílias que não teriam votado nele. Segundo investigação do MP, o ex-vereador simulou a venda de terrenos para tentar se livrar da acusação de compra de voto. Os eleitores eram obrigados a assinar notas promissórias como se tivessem comprado os lotes. As notas promissórias eram registradas na justiça e tinham valores iguais de 1.500 reais.


Vereador por dois mandatos na cidade de Itabuna marcados por polêmicas e brigas (em 2003, Adilson José tentou agredir dentro da Câmara o Vereador Paulo Luna após uma discussão) a Pré-Candidatura de Adilson José está tirando o sono de alguns caciques e pré-candidatos a Vereadores do PT de Ilhéus, pois há quem diga que uma vaga no legislativo ilheense pela legenda, já seria de Adilson José.

Vamos esperar pra ver. Com o voto o eleitor ilheense.

Nenhum comentário