Gratuidade para idosos e deficientes estão suspensas em horários de pico pela viametro e são miguel
Muitos usuários do transporte coletivo de Ilhéus desconhecem as regras de uso presentes no decreto que autorizou o retorno desta atividade. Por enquanto, apenas 50 % da frota está nas ruas, esse quantitativo pode aumentar ou diminuir, a depender da necessidade.
Muitos idosos relataram que foram informados ao tentar entrar nos ônibus que não poderiam usar o serviço. No decreto consta que a gratuidade para idosos e deficientes estão suspensas nos horários de pico, segundo o documento, de 06 h ás 09 h e das 17 h ás 20 h.
“Minha mãe tentou pegar um ônibus, mas foi informada que só a partir das 10 h”, relatou Cris ao programa O Tabuleiro-Ilhéus FM 105.9. Além da limitação destes usuários, passes estudantis também não estão sendo aceitos, visto que as aulas estão suspensas.
Os coletivos que rodam na zona rural estão circulando em dias alternados e aos fins de semana não existe veículo público para estas localizadas. “ Enquanto isso, as lotações dão show. O risco de contaminação é maior do que nos ônibus”, opinou Adenilson também no programa O Tabuleiro desta terça-feira ( 07).
Nenhum comentário