Notícias em Destaque

Itabuna: Descaso com alimentação dos servidores do SAMU


Servidores do SAMU da cidade de Itabuna enviaram imagens e documentos a redação do Blog Ilhéus Informe, denunciando a falta de qualidade e quantidade da alimentação fornecida diariamente.   

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é considerado serviço mais do que essencial à administração pública, pois presta serviço de urgência e emergência 24 horas ininterrupto. Entretanto, mesmo neste período de pandemia mundial e com decreto nacional de calamidade pública, o descaso dos gestores da cidade de Itabuna com os servidores não deixam de existir, comprometendo a integridade dos servidores e consequentemente, o bom funcionamento da instituição. 

Segundo informações enviadas ao Blog, no ano de 2019 o restaurante “É de Casa” foi o vencedor da licitação para o fornecimento das refeições diárias, com contrato de duração pelo período de um ano (2019/2020). Durante este período foram feitas inúmeras reclamações e notificações à Secretaria de Saúde, pois os servidores alegam falta de qualidade e quantidade na alimentação fornecida. Contudo, em Março deste ano, o restaurante “É de Casa” voltou a ser o vencedor da licitação, motivo de revolta por parte dos servidores que laboram no SAMU de Itabuna. 

“Além da quantidade que é pouca, a qualidade da comida é péssima. Na maioria das vezes compramos nossa alimentação do nosso próprio salário, pois não tem como comer o que é fornecido”, desabafou um servidor que não quis se identificar.  

Nas imagens do vídeo abaixo, os servidores pesam as quentinhas que deveriam pesar entre 750 a 800 gramas, conforme consta no contrato firmado entre a Prefeitura e a Empresa. Entretanto, na pesagem feita o peso  chega em média a 500 gramas. 

A Prefeitura Municipal de Itabuna paga quase R$ 800 mil reais por ano, pelo fornecimento de quentinhas. O contrato prevê o fornecimento de Café da manhã, almoço, janta e lanche todos os dias da semana.

É inadmissível e lamentável que, em meio a uma pandemia mundial trabalhadores da saúde e em especial do SAMU, tenha que conviver com situações deste tipo. Os incansáveis guerreiros da saúde, que atuam na linha de frente desta guerra contra o coronavírus realizam diariamente, 24 horas por dia, seu trabalho com dedicação e sacrifício para socorrer as vitimas nas mais diversas situações.

Os servidores do SAMU de Itabuna pedem socorro! 

Atenção Poder Legislativo! Atenção Ministério Público! 

Veja o vídeo abaixo:

 

Nenhum comentário