Prefeitura de Ilhéus reforma 11 escolas; Mário Alexandre vistoria unidades na Princesa Isabel
“Todos os setores da educação são prioridade. Estamos intensificando os serviços na rede e quando as crianças retornarem vão encontrar um ambiente digno e mais seguro. Vamos ter um 2021 com mais educação e por isso estamos preparando todos os equipamentos. Isso é fundamental para levantar a autoestima do nosso povo e oferecer mais conforto às crianças e aos servidores que trabalham aqui”.
Na ocasião, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul entregou para o Município 2.500 máscaras de proteção, destinadas ao combate à Covid-19. A reforma geral contempla cobertura, piso, janelas, portas, instalações elétricas e hidrossanitárias.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), responsável por fiscalizar as obras, o serviço já foi concluído nas escolas Perpétua Marques, Heitor Dias, Santo Antônio e Professor Paulo Freire e no Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne.
As escolas do Banco da Vitória e Dom Eduardo possuem 90% de avanço físico. Já as unidades municipais Gisélia Soares; Princesa Isabel - antigo IME da Princesa Isabel; Themístocles Andrade e Dr Nelson D’Oliveira apresentam cerca de 30% de conclusão.
Visita unidades escolares
Matrícula - A partir da próxima segunda-feira (18) a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) inicia as matrículas para alunos oriundos de outras escolas. A matrícula dos estudantes que permanecerão na mesma escola ocorreu por meio de processo automático, com vaga garantida.
Para evitar a transmissão da Covid-19, os pais ou responsáveis devem seguir todos os protocolos de segurança sanitária, com uso da máscara de proteção e distanciamento social. O início das aulas não presenciais está previsto para 8 de fevereiro de 2021.
O prefeito Mário Alexandre realizou a visita acompanhado dos secretários Átila Docio (Seinfra); Eliane Oliveira (Seduc), vereadores Cláudio Magalhães e Paulo Carqueija, do ex-vereador Juarez Barbosa e da equipe gestora das unidades escolares.
Nenhum comentário