'Não fez o bê-a-bá em Salvador', diz Rui após críticas de Neto à educação na Bahia
Pela primeira vez desde que deixou a prefeitura da capital baiana, o líder demista, possível candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2022, fez críticas diretas ao governo Rui e as gestões petistas no estado. ACM Neto afirmou em vídeo, publicado nas redes sociais, que a educação baiana “parou no tempo” e acusou o PT de deixar o legado de “uma das piores educações do Brasil”.
“Quem é responsável por alfabetizar as pessoas? O que está na Constituição e na divisão de tarefas? Se não fosse trágico, seria cômico, hilário. Chega a ser ridículo, porque se Salvador tivesse sido excelência em gestão de educação, com oferta do ensino fundamental, em uma rede, com uma rede de creches. Não fez o bê-a-bá. Se não fosse as creches comunitárias de Salvador, coitada das crianças”, rebateu Rui.
Para o governador, ACM Neto caiu em “desespero eleitoral” e está “falando bobagens”. “É melhor falar do que ele vai fazer, ao invés de analisar o que ele não fez. Fico perplexo com isso, não sei se foi o vírus de Bolsonaro que o contaminou”, provocou o petista.
Com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, Salvador ocupa a 16ª posição no ranking entre as 26 capitais brasileiras e a Bahia a 25ª posição entre os 26 estados mais o Distrito Federal. Desde março do ano passado, as aulas nas Redes Municipais de Ensino do Estado e do Município estão suspensas por conta da pandemia. Informações A Tarde
Nenhum comentário