Notícias em Destaque

Homem suspeito de cometer roubos e crimes sexuais no subúrbio ferroviário de Salvador é preso em Alagoinhas


O suspeito de roubar e estuprar oito mulheres, no subúrbio ferroviário de Salvador e cidades da região metropolitana, usava o carro da esposa, que estava grávida, para praticar os crimes, segundo informações da Polícia Civil. A mulher deu à luz há apenas uma semana.

Elcimar Veloso Juriti, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (12), em Alagoinhas, a 130 km da capital baiana. O suspeito era procurado desde junho deste ano, quando atacou duas mulheres na cidade.

De acordo com a polícia, a companheira de Elcimar teve bebê há recentemente, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. "Ele se deslocou até essa cidade para ver a esposa, que acabara de ter filho. De lá, ele foi para a cidade de Alagoinhas, onde estava escondido na casa de parentes", explicou o delegado Leandro Acácio, que atua em Simões Filho, na RMS.

A polícia ainda informou que o homem abordava as vítimas, ameaçava com uma faca tipo peixeira e as obrigava a entrar em uma picape branca, que pertencia à mulher. O veículo usado pelo homem foi apreendido nas imediações da Estrada do Derba, no dia 5 de julho, e já passou por perícia.

Segundo a polícia, várias peças de roupas femininas foram encontradas dentro do carro. Os investigadores acreditam que o suspeito fez outras vítimas. "A gente ainda espera que outras vítimas compareçam na delegacia para relatar a situação delas também", disse o delegado Ricardo Amorim, da delegacia de Periperi, no subúrbio de Salvador.

Os crimes foram investigados pelas delegacias de Periperi e de Simões Filho. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. De acordo com uma das vítimas, um vídeo mostra o local onde teria ocorrido um dos crimes.

Em 2019, o homem já havia sido preso em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, depois de ter abusado de pelo menos seis mulheres.

"Ele chegou a ser preso aqui e foi apresentado à Justiça. Posteriormente foi solto e passou a responder o processo em liberdade", salienta o delegado Leandro Acácio.

O suspeito está à disposição da Justiça e deve responder por porte ilegal de arma, roubo e estrupo. Conteúdo do G1

Nenhum comentário