Funcionária do posto de saúde do Banco da Vitória é humilhada e ameaçada por médico em Ilhéus
A servidora pública do município de Ilhéus, Vanda dos Santos Pereira, de 53 anos, lotada na secretaria da saúde, alegando que vem sendo humilhada por um médico do Posto de Saúde do Banco da Vitória.
De acordo com relato da servidora, no último dia 15 de dezembro, quando estava executando suas atividades de serviços gerais na Unidade de Saúde, o médico André Arthur Quaresma da Costa, CREMEB 34473, veio em sua direção e disse: “saia da minha frente, satanás, sua faxineira”. A ofensa do médico, segundo a vítima, acontece constantemente na frente de funcionários e pacientes.
De acordo com Site Fábio Roberto Notícia, na denúncia feita na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima relata que o médico André Arthur Quaresma da Costa não satisfeito com às difamações e violência psicológica, disse que a mulher iria comer suas necessidades fisiológicas, após sair do banheiro, com palavras grosseiras e ameaçadoras.
Com o psicólogico bastante abalado, diante das humilhações e constrangimentos, a servidora pública registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), e denunciou o médico na ouvidoria do SUS, na Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus.
Nenhum comentário