Notícias em Destaque

Mário Alexandre participa de assembleia da Amurc e destaca fortalecimento de pautas municipalistas

 

Na última segunda-feira (30), a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) realizou Assembleia Geral de aprovação das contas anuais e a 17ª eleição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Consultivo e Fiscal para o biênio 2023-2024. O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, que ressaltou a importância da instituição em prol da defesa de pautas municipalistas.

Prefeitos associados à Amurc elegeram, por aclamação, o prefeito de Coaraci, Jadson Albano, para a presidência, sucedendo o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann.

“A Amurc é a nossa principal representação junto ao Governo Estado e à União, sendo responsável por defender os interesses da nossa região. Agradeço ao prefeito Ibrann pela atuação pontual à frente dessa importante instituição e desejo sucesso ao prefeito Albano. Juntos daremos continuidade a esse projeto emancipador, com foco no desenvolvimento social e econômico dos municípios associados”.

Atualmente, Mário Alexandre ocupa a função de 1º Secretário da Amurc. O vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Belo Campo, José Henrique, “Quinho”, também participou da eleição.

Ele explicou que a viabilidade do pacto federativo por parte do governo federal marca um novo momento na história para o municipalismo baiano e brasileiro. “A UPB se sensibiliza com a Amurc nas questões municipalistas e tenho certeza de que estaremos juntos, trabalhando cada dia mais para garantir essa parceria”.

Jadson Albano destacou as metas para o próximo biênio. “Vamos lutar pelo fortalecimento político das prefeituras pertencentes a essa instituição, com crescimento em relação à quantidade e qualidade de associados. Queremos promover o aumento dos investimentos, representar efetivamente todos os municípios, lutar pela pauta federativa e mudança do bolo tributário das cidades, defendendo aguerridamente os municípios que fazem parte da região. Ilhéus e Itabuna são grandes polos que fomentam o desenvolvimento e serão sempre referência de companheirismo e de legitimidade”.

Nenhum comentário