Hospital Regional Costa do Cacau transfere paciente para realizar transplante cardíaco no Albert Einstein, em São Paulo
A unidade hospitalar do interior baiano se empenhou para conseguir a regulação do paciente em questão, contando com toda a presteza e agilidade dos órgãos estaduais envolvidos, inclusive diante da liberação da aeronave que realizou o deslocamento do assistido até a capital paulista.
Cristine Camara, diretora geral do HRCC, destacou a importância do apoio recebido para êxito da transferência do paciente. “Toda nossa equipe, vem a público agradecer ao Governo do Estado, a Sesab, por oportunizar que ações efetivas sejam realizadas em benefício dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, declarou.
A coordenadora do Serviço Social do HRCC, Lugiane Santana, detalhou todo o processo na articulação referente a situação do paciente. “Fomos acionados pelas assistentes sociais do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Sesab em Salvador, Kátia e Eneida. Recebemos os formulários para preenchimento junto a família do acolhido, com apoio de Jaqueline Silva, do nosso Núcleo Interno de Regulação (NIR), setor responsável pelas transferências”, disse.
“Inserimos os dados solicitados, com a equipe médica emitindo os relatórios necessários, com o apoio da nossa diretoria geral, auxiliando em agilizar o processo das solicitações recebidas. Foi um trabalho com cuidado multiprofissional e o Serviço Social acolheu e orientou a mãe do paciente. Graças a Deus, essa demanda foi concluída, com êxito e a remoção do paciente realizada, conforme plano de voo recebido”, complementou.
O paciente transferido agradeceu aos profissionais do HRCC pelo acolhimento recebido durante sua internação na unidade hospitalar. “Agradeço a todos do setor por tudo, pelo carinho que recebi e pelo empenho no meu atendimento. Muito obrigado”, declarou Yuri Oliveira Santos
Nenhum comentário