Notícias em Destaque

Programa litígio zero do governo federal oferece até 50% de desconto o valor da dívida

Nesta terça-feira (7), OTabuleiro recebeu Wildson Nascimento. Ele é contador e falou sobre o Programa Litígio Zero, do Governo Federal.O programa foi instituído pelo Governo Lula, e tem como objetivo oferecer desconto, inclusive no valor principal da dívida, "ele vem dando esse diferencial. Independente do número de parcelas que você tenha, tem um desconto no valor principal". Segundo Wildson, o programa possui um limite no valor da dívida com o Governo Federal, que precisa ser de até 60 salários mínimos.

A partir do pagamento da primeira parcela, o devedor sai automaticamente do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), "é um programa super interessante. Em todos esses anos de vida contábil eu nunca vi um programa melhor que esse".

Wildson destaca que o pagamento pode ser dividido desde a primeira parcela, e dependendo do valor da entrada, pode ser feito até em quatro vezes. Já o restante pode ser parcelado em oito vezes.

Ele ressalta que o programa oferece até 50% de desconto no valor da dívida, e as multas e juros, dependendo da situação do devedor podem chegar a ser zeradas. O prazo para adesão é até o dia 31 março e as dívidas precisam ter a partir de um ano.

Segundo Wildson, uma dívida só pode prescrever quando não há uma cobrança judicial por parte do credor, "se ela já está judicializada, ela não caduca. Pode ficar 20 anos lá que não vai prescrever". Ele diz que, atualmente, a Procuradoria já está executando até 20% do salário.

O contato com Wildson pode ser feito pelo número (73)98827-2294 ou pelo Instagram @consultoria.vetor 

 Informações do O tabuleiro


Nenhum comentário