Ilhéus aplicou apenas 6,7 mil doses da vacina bivalente; Sesau alerta para baixa procura do reforço
A recomendação é para quem tomou ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário, respeitando o intervalo mínimo de quatros meses da última dose recebida.
A baixa procura também preocupa no que se refere à vacinação infantil. Segundo a secretaria, somente 282 crianças de seis meses a 11 anos completaram o esquema com as três doses do imunizante contra a doença.
“A pandemia não acabou. Precisamos manter o esquema vacinal atualizado para garantir a proteção contra as variantes da Covid-19. Pedimos que a população procure as salas de imunização do município, pois só assim poderemos reduzir o risco de contaminação e agravamento dos casos”, explicou André Cezário, titular da Sesau.
A Prefeitura desenvolve ações pontuais a fim de garantir a aplicação do imunizante e ampliar a cobertura vacinal no município, incluindo serviços itinerantes para mobilizar o maior número de pessoas. A vacinação está disponível nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização.
Balanço - No período compreendido entre 1º e 30 de abril foram ministradas 3.999 unidades da vacina, das quais 27 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 56 ao segundo ciclo (D2), além de 194 doses referentes à terceira dose, aplicação de 184 vacinas relativas à 4ª dose, 372 doses pediátricas, para crianças de 6 meses a 11 anos, e 3.166 doses da vacina bivalente.
Nenhum comentário