Notícias em Destaque

Vitória Retorna à Série A com Vitória sobre o Novorizontino

Cinco anos depois, a torcida rubro-negra pode comemorar, pois o Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A confirmação do acesso veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, em partida válida pela 36ª rodada da Série B, disputada no estádio Jorge de Biasi.

Com o triunfo, a equipe comandada por Léo Condé alcançou 69 pontos, abrindo uma vantagem de nove pontos sobre o quinto colocado, o Sport. O título pode ser conquistado na próxima terça-feira (14), caso o Criciúma não vença o Guarani.

A última vez que o Rubro-Negro baiano participou da elite do futebol brasileiro foi em 2018, terminando o campeonato na 19ª colocação, com 37 pontos.

O próximo desafio do Leão será no sábado (18), contra o Sport, às 17h, no Barradão, pela 37ª rodada da Série B.

Primeiro Tempo Tenso, mas Léo Gamalho Salva

O Novorizontino começou pressionando, mas foi aos 19 minutos que Rômulo abriu o placar para os donos da casa. O Vitória tentou reagir, mas só aos 49 minutos Léo Gamalho salvou o primeiro tempo ruim, empatando o jogo com um belo gol.

Segundo Tempo e Drama na Trave

O segundo tempo foi marcado pela tensão, com o travessão salvando o Vitória aos 13 minutos após uma tentativa perigosa do Novorizontino. Aos 53 minutos, o drama chegou ao fim quando Welder converteu um pênalti, garantindo a vitória e o retorno à Série A para o Vitória.

Ficha Técnica:

Novorizontino 1 x 1 Vitória

Série B - 36ª rodada

Local: Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Data: 12/11/2023 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos de TO)

Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Ligger, Roberto e Geovane (Novorizontino)

Gols: Rômulo (Novorizontino) / Léo Gamalho e Welder (Vitória)

Escalações:

Novorizontino: Georgemy; Ligger (Bryan Borges), César Martins e Adriano; Rômulo (Felipe Marques), Marlon, Geovane e Willean Lepo; Roberto (Reverson), Douglas Baggio e Ronaldo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto (Mateus Gonçalves); Osvaldo (Zé Hugo), Léo Gamalho (João Victor) e Iury Castilho (Welder). Técnico: Léo Condé.

Nenhum comentário