Notícias em Destaque

"Itabuna: Prefeitura Descarta Dengue como Causa da Morte de Ana Luíza"

Um relatório emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN/BA) descartou a possibilidade de dengue hemorrágica como a causa da morte de Ana Luíza Rangel Silva, de 18 anos, que faleceu na segunda-feira, dia 12, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A decisão foi tomada após o processamento de dados coletados da paciente, cujo laudo laboratorial resultou negativo para dengue, zika vírus e chikungunya.

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, expressa solidariedade à família da paciente e informa que mais investigações epidemiológicas serão conduzidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Uma equipe de técnicos e profissionais de saúde realizará visitas ao domicílio de Ana Luíza, na Rua São Jorge, no Bairro São Caetano, para esclarecer completamente e certificar a verdadeira causa de seu falecimento.

Procedimentos padrão foram imediatamente adotados nesta situação, incluindo a aplicação de inseticida em toda a área próxima à residência da família. As informações apresentadas seguem os padrões necessários para investigação e processamento pelo LACEN-BA. O Departamento de Vigilância Epidemiológica emitirá um novo laudo conclusivo em até 60 dias.

Nenhum comentário