Em Audiência Pública, Câmara discutiu alagamentos e situação das estradas nos distritos da zona norte
Segundo o vereador Augustão, o mesmo foi procurado pela comunidade e informado que as inundações e alagamentos podem ter sido agravadas pelas obras e ações realizadas pela Bahia Mineração no local, além da falta de fiscalização por parte dos poderes públicos. "A proposta desta audiência Pública é justamente colocar frente a frente a comunidade, a Prefeitura e a Bamin para que juntos possam encontrar soluções para evitar novas enchentes, alagamentos e prejuízos para os moradores", defendeu Augustão.
"Nós temos estradas sem estrutura de drenagem nenhuma e quando chove há alagamento e os ônibus ficam atolados, então um problema vai puxando o outro. [...] É um problema grave que devemos discutir e só conseguimos resolver um problema se houver diálogo", disse Enilda em pronunciamento na Audiência.
O Secretário Municipal do Interior, Jonilson Alves, ouviu atentamente as reinvidicações da população e reafirmou o pacto da escuta, dizendo que "quando não somos cobrados, não percebemos o problema". Jonilson assumiu o compromisso também de visita a cada comunidade para conhecer de perto a realidade do interior.
A Audiência pública contou também com a presença significativa das comunidades rurais da zona norte de Ilhéus, como o senhor Francisco, representando Sambaituba; Luiz Carlos Santos, de Castelo Novo e demais representações de Carobeira, Retiro e Urucutuca. Uma das principais reinvindicações foi o transporte público que impede o acesso a educação na sede da cidade e oportunidades de emprego e também os reparos das estradas, que é crucial para o escoamento da produção.
Nenhum comentário