Homicida Condenado a 13 Anos e Nove Meses de Prisão em Ilhéus
O Tribunal do Júri da Comarca de Ilhéus condenou, nesta quinta-feira (25), Gersivaldo Cardoso Guimarães a 13 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Danillo Roque Ribeiro da Silva, de 27 anos. O crime, ocorrido na madrugada do dia 27 de maio de 2017, no bairro Jardim Pontal, foi comprovado pelas provas apresentadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Conforme o inquérito policial, Danillo Roque Ribeiro foi atingido com uma barra de ferro, queimado e esquartejado, com partes do corpo sendo jogadas dentro de uma caixa d’água. Danillo era companheiro do assassino, que foi condenado por homicídio, ocultação e destruição de cadáver. A polícia foi informada sobre o crime por Bruno Prado Silva, acusado de ocultação de cadáver e que chegou a ser preso.
Gersivaldo Cardoso, preso em flagrante, confessou o crime. Inicialmente, o julgamento estava marcado para março de 2020, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. O condenado cumprirá a pena no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, ou no Conjunto Penal de Itabuna.
Fonte: Pimenta
Nenhum comentário