"Morte do Médico Luiz Carlos Souza: Possíveis Causas Apontadas em Laudo"
“Embora não apague o senso de perda e de tragédia, é de certa forma reconfortante saber que meu amigo não tirou a própria vida, nem morreu em decorrência das aflições que estava enfrentando”, disse ao O Trombone um amigo próximo do obstetra, que preferiu não ser identificado.
No mês passado, Luiz Carlos foi condenado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabuna a quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado pelo crime de injúria racial. A condenação foi consequência de uma queixa-crime registrada por uma auditora da Secretaria da Saúde da Bahia em 21 de fevereiro deste ano, data em que o médico foi preso em flagrante.
Apesar da condenação e dos desafios enfrentados, pessoas próximas ao obstetra relataram que ele fazia planos para o futuro e buscava retomar a normalidade em sua vida. Segundo fontes, embora demonstrasse incômodo com a repercussão e a vergonha da prisão, ele não mencionava pensamentos suicidas.
A morte de Luiz Carlos Leite de Souza gerou comoção e reacendeu debates sobre os desafios pessoais enfrentados por profissionais da saúde diante de circunstâncias adversas. A confirmação das causas do falecimento traz algum alívio para amigos e familiares, ainda que não diminua o impacto de sua partida.
Nenhum comentário