Homem é Condenado a 20 Anos de Prisão por Matar Jovem e Ferir Mãe Após Confusão por Causa de Xixi em Ilhéus
O caso ocorreu na madrugada de 6 de dezembro de 2022, após uma discussão iniciada quando dois homens urinaram em frente à casa das vítimas. Breno, que estava com um amigo na porta do imóvel, reclamou da atitude, provocando uma briga. Hugo David, que estava em um bar próximo, se envolveu no conflito, pegou uma arma de fogo em seu carro e atirou no jovem. Michele tentou intervir e também foi baleada, sendo atingida no abdômen e no braço.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Costa do Cacau. Michele sobreviveu após passar por duas cirurgias, mas Breno não resistiu, falecendo em 11 de fevereiro de 2023, após mais de dois meses de internação.
Sete jurados e sete testemunhas participaram do julgamento. Michele, sobrevivente do ataque, foi uma das testemunhas-chave no processo. Hugo David já estava preso no Presídio Ariston Cardoso desde o fim de 2023, e, após ouvir a sentença, retornou à unidade prisional.
A defesa do condenado pode recorrer da decisão. O caso gerou grande comoção em Ilhéus, evidenciando questões relacionadas à violência e ao uso de armas de fogo.
Nenhum comentário