Funcionário de UPA de Itabuna é acusado de beijar partes íntimas de paciente durante exame de raio-x
Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhada do marido, sentindo dores abdominais. Após ser atendida por um médico plantonista, foi encaminhada para realizar um exame de raio-x. De acordo com ela, foi nesse momento em que foi vítima de importunação sexual.
"Segundo o técnico em radiologoia mesmo falou, que na hora dela tirar o short, ela tirou pela metade, e ele foi lá e tirou. Foi no momento que, segundo informação da vítima, ele foi lá e deu um beijo nas partes íntimas", disse a delegada Maria das Graças Valadares, que investiga o caso.
O funcionário da UPA chegou a ser preso após a denúncia, mas foi liberado para responder em liberdade durante audiência de custódia.
A delegada vai definir, na conclusão do inquérito, se trata-se de estupro ou importunação sexual. "Ela estava fragilizada, em um momento de dor e sozinha. Então, ele se aproveitou dessa situação", explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou, em nota, que está acompanhando o caso e que será instaurado um procedimento administrativo para averiguar a situação envolvendo o técnico.
Nenhum comentário