Liminar do TRE-BA suspende cassação de mandatos de vereadores em Ilhéus
A liminar foi concedida após um pedido de mandado de segurança apresentado pelo PMB e vale até que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgue o mérito do caso ou até que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em questão seja concluída. O desembargador também determinou que as autoridades envolvidas sejam notificadas e prestem informações sobre o processo no prazo de 10 dias.
A cassação dos vereadores havia sido baseada em uma revisão de votos que também afetou o vereador Nerival (PSD). Com a recontagem, novos diplomas seriam emitidos, e a posse de Cláudio Magalhães (PCdoB), Fabrício Nascimento (Avante) e Lau Sabino (PT) estava prevista para esta terça-feira (18). No entanto, com a liminar, Neto da Saúde e Odailson Pequeno retomam seus mandatos temporariamente.
O caso segue em análise pelo TRE-BA, e o Ministério Público Eleitoral (MPE) terá 10 dias para se manifestar após o prazo de defesa. A decisão do desembargador marca um novo capítulo no processo eleitoral de Ilhéus, que continua sob o crivo da Justiça.
Confira a decisão do desembargador clicando aqui.
Nenhum comentário