Bahia vence Nacional-URU fora de casa e conquista primeira vitória na Libertadores
Primeiro tempo equilibrado
A partida começou com intensa marcação e poucas chances claras. O Bahia controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa uruguaia. O Nacional, por sua vez, apostou em cruzamentos na área, sem ameaçar o gol defendido por Ronaldo, que atuou com segurança.
Aos 36 minutos, Lucho Rodríguez quase abriu o placar com uma cobrança de falta direta, parada pelo goleiro Mejía. Pouco depois, Cauly deixou a torcida bahiana em suspense após um drible magistral, mas seu finalização foi contida pelo arqueiro adversário.
Segundo tempo decisivo
O Tricolor voltou mais agressivo e, aos 3 minutos, Jean Lucas desperdiçou uma chance clara após receber na entrada da área. A insistência do time de Rogério Ceni foi recompensada aos 19 minutos: Erick Pulga aproveitou um rebote na grande área e acertou um chute potente, inalcançável para Mejía, decidindo o confronto.
Classificação do Grupo F
Com o triunfo fora de casa, o Bahia soma 4 pontos e assume a liderança do grupo. O Nacional-URU segue sem pontuar, após duas derrotas.
Próximos compromissos
O Esquadrão volta a campo no domingo (13), às 16h, contra o Mirassol, pela Série A do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Pela Libertadores, a próxima partida será no dia 24 de abril, em Salvador, contra o Atlético Nacional-COL, em busca da classificação às oitavas de final.
Destaque individual
Erick Pulga: Autor do gol da vitória e eleito o melhor em campo.
Ronaldo: Goleiro garantiu a soberania defensiva com defesas cruciais.
Nenhum comentário