Deputados baianos do PP cogitam romper após anúncio da federação nacional com União Brasil
Em tom emocionado, Eduardo Salles classificou o momento como "um dia muito triste". Com 20 anos de militância no partido — inclusive sendo responsável pela criação das primeiras comissões provisórias do PP na Bahia —, ele lamentou a cisão: “Ver os caminhos se separarem assim pesa no coração. Nunca estive em outro partido”, afirmou.
A decisão dos deputados estaduais, segundo informações divulgadas pelo site BNews , é seguir coletivamente alinhados ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), independentemente da definição partidária. O grupo também declarou intenção de aguardar os desdobramentos jurídicos da nova federação para decidir sobre um possível desligamento formal do PP.
“A nossa decisão é seguir com o governador. Acreditamos nesse projeto de desenvolvimento para a Bahia. Já enfrentei muitas batalhas junto ao governo e sei que temos dificuldades, mas estamos no caminho certo. Nós vamos seguir juntos, seja qual for a decisão partidária futura”, destacou Salles.
Apesar de manterem posição própria no âmbito estadual, os parlamentares deixaram claro que não interferirão nas escolhas da bancada federal, que opera sob uma realidade diferente. “O modelo federal é muito diferente do estadual. Lá há outras estruturas e prioridades. Aqui, a nossa decisão já foi tomada”, disse o deputado.
A liderança do grupo, atualmente sob comando do deputado Niltinho (PP) , deve detalhar nos próximos dias os próximos passos da bancada estadual.
Nenhum comentário