Notícias em Destaque

Médicos denunciam atraso de mais de sete meses sem pagamento em Ilhéus

Profissionais do Hospital Vida Memorial, em Ilhéus, no litoral sul da Bahia, denunciam atrasos salariais que já ultrapassam sete meses consecutivos para médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem. As informações foram divulgadas pelo site Ilhéus 24h.

Segundo a denúncia, mesmo com repasses mensais entre R$ 600 mil e R$ 620 mil realizados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o hospital privado, não estariam sendo destinados ao pagamento da equipe especializada.

Diante da situação, profissionais relatam que muitos já enfrentam dificuldades para manter despesas básicas em casa. A crise também teria provocado a redução do quadro médico da unidade, parte dos profissionais pediu demissão diante da falta de perspectiva, enquanto outros seguem trabalhando mesmo sem receber salários.

A denúncia cita ainda o diretor técnico do hospital, Rafael Klecius, e inclui documentos que comprovariam os repasses feitos pela Sesab à unidade hospitalar.

De acordo com Site BNew tentou contato telefônico com o Hospital Vida Memorial, mas não obteve retorno. Também foi procurado o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para esclarecer o andamento da denúncia, porém, até a publicação desta reportagem, não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

A prefeitura de Ilheús, sob gestão de Valderico Júnior (União Brasil) informou que trata-se de um hospital privado que o salário dos agentes  "de saúde do município estão em dia". 


Nenhum comentário