Médicos denunciam atraso de mais de sete meses sem pagamento em Ilhéus
Segundo a denúncia, mesmo com repasses mensais entre R$ 600 mil e R$ 620 mil realizados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o hospital privado, não estariam sendo destinados ao pagamento da equipe especializada.
Diante da situação, profissionais relatam que muitos já enfrentam dificuldades para manter despesas básicas em casa. A crise também teria provocado a redução do quadro médico da unidade, parte dos profissionais pediu demissão diante da falta de perspectiva, enquanto outros seguem trabalhando mesmo sem receber salários.
A denúncia cita ainda o diretor técnico do hospital, Rafael Klecius, e inclui documentos que comprovariam os repasses feitos pela Sesab à unidade hospitalar.
De acordo com Site BNew tentou contato telefônico com o Hospital Vida Memorial, mas não obteve retorno. Também foi procurado o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para esclarecer o andamento da denúncia, porém, até a publicação desta reportagem, não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
A prefeitura de Ilheús, sob gestão de Valderico Júnior (União Brasil) informou que trata-se de um hospital privado que o salário dos agentes "de saúde do município estão em dia".
Nenhum comentário