Pré-candidato a deputado federal, Bebeto defende pauta unificada em encontro da Força Sindical Bahia
Bebeto destacou a urgência de traçar estratégias comuns de negociação e a importância da mobilização nacional pelo fim da escala de trabalho 6×1. “Essa luta nacional, que é parte do que a sociedade defende, será um dos objetos da nossa reflexão nos dois dias de reunião, de modo que a gente construa a unidade necessária para levar às ruas a luta em defesa do fim desta escala”. Ele acrescentou que a jornada exaustiva prejudica a convivência familiar, a qualificação e o acesso ao lazer.
Na ocasião, Bebeto reafirmou seu compromisso com as causas trabalhistas, conectando as demandas diretas da categoria a uma agenda política mais ampla, com foco em educação, saúde e emprego.
Para subsidiar as discussões, o professor de Ciência Política da UNILAB, Cláudio André, e o economista e técnico do DIEESE, Gustavo Palmeira, apresentaram análises sobre a conjuntura política e econômica, com ênfase em dados sobre emprego e renda na Bahia e no Brasil.
O encontro segue até esta sexta-feira (23), cujo debate terá a participação de Marcos Verlaine, jornalista, analista político, assessor parlamentar do DIAP e redator do jornal Hora do Povo.
O presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, ressaltou que o objetivo é promover ações de cobrança por políticas públicas e defesa de direitos, potencializando a histórica tradição de luta social da região.
Nenhum comentário