Ilhéus: Vacinação da 1ª fase prioriza trabalhadores da saúde no combate ao coronavírus
De acordo com informações do setor de Imunização da Sesau, esse público de profissionais na linha de frente contra o vírus corresponde a 35% dos 3.686 profissionais da Saúde na cidade. 241 trabalhadores da saúde, principalmente do Hospital de Ilhéus e do Vida Memorial foram vacinados ontem (19) contra a Covid-19. Onze equipes compostas por Enfermeiros da Atenção Básica e formandos do curso de Enfermagem das Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, além de continuarem a imunização dos trabalhadores de Saúde do Hospital de Ilhéus e Vida Memorial, também iniciaram hoje a vacinação no Hospital Regional Costa do Cacau, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Conquista, no Pronto Atendimento 24 horas da zona Sul e Samu.
"Queremos que os nossos guerreiros contra o coronavírus estejam ainda fortes para lutar contra esse terrível vírus, protegendo e cuidando da nossa população, por isso são prioridade", disse o prefeito Mário Alexandre que parabenizou aos trabalhadores da saúde.
Amanhã, será a vez dos profissionais do Hospital São José e Coci.
A Sesau também organiza suas equipes para atender os indígenas do município e os idosos abrigados, como o público dos acamados do programa Melhor em Casa que foi iniciada hoje e dos 74 idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, que serão vacinados amanhã (21). A estimativa da Sesau para atender a população prioritária estabelecida no Plano Municipal de Vacinação corresponde a 42.072 doses. Outras remessas de doses devem ser fornecidas pelo Ministério da Saúde e Sesab, conforme a disponibilidade.
Os efetivos da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar tem desempenhado um papel fundamental desde a chegada das vacinas e no processo de imunização, garantindo a segurança do material e da população.
Nenhum comentário