“Defesa do cacau baiano: Soane Galvão e Marão pedem audiência de emergência na ALBA contra importação predatória”
Foco no Social e no Pequeno Produtor
Diferente de uma discussão apenas técnica, a iniciativa da deputada Soane Galvão foca no impacto humano da crise.
"Estamos falando de pais e mães de família que dedicam a vida à lavoura e que agora veem sua renda desparecer. Precisamos debater alternativas que minimizem esse sofrimento e garantam a sobrevivência do pequeno agricultor", destaca a parlamentar.
A articulação destaca que a proteção da cacauicultura é uma questão de prioridade regional que supera divergências políticas. Para o ex-prefeito Marão, o momento exige uma coalizão em prol da região.
O ex-prefeito Marão reforça que a união política é o único caminho para sensibilizar as esferas superiores.
"Nossa missão, junto com a deputada Soane, é levar essa demanda ao governador Jerônimo Rodrigues e ao Governo Federal. Não podemos assistir inertes ao Porto de Ilhéus receber cargas que desvalorizam o nosso suor e colocam em risco a nossa economia", afirmou Marão.
Através da Comissão de Agricultura, a deputada e o ex-prefeito pretendem convocar todos os interessados no sistema produtivo para debater protocolos de fiscalização mais rígidos e buscar mecanismos que protejam o preço do cacau nacional.
A deputada Soane Galvão enfatiza que o debate na Comissão de Agricultura, que é um colegiado permanente da ALBA, deve focar no impacto humano e no papel social do pequeno agricultor.
Nenhum comentário