Ao lado de Alckmin, Bebeto participa de ato com trabalhadores da construção civil em São Paulo
“Falar de saúde mental é compromisso com a vida. Acidentes começam na mente cansada e no corpo exausto. O fim da jornada 6x1 é central e urgente para preservar vidas e garantir ao trabalhador o tempo necessário para descansar e viver em família”, disse Bebeto, que também é dirigente Nacional da Força Sindical e diretor do SINTEPAV Bahia.
O evento é uma iniciativa do deputado estadual e presidente do Sintracon-SP, Antonio Ramalho, que colocou o maior sindicato da construção civil da América Latina a serviço de um debate nacional urgente, sendo a entidade catalisadora de diálogos que impactam positivamente a vida do trabalhador.
Aliado e correligionário de Alckmin no PSB, Bebeto defendeu a continuidade da chapa Lula-Alckmin nas eleições deste ano. "Ele [Geraldo Alckmin] representa lealdade, equilíbrio e competência, sendo peça fundamental em políticas exitosas como a da Nova Indústria Brasil, que agrega valor, tecnologia e gera empregos de qualidade". A sua fala endossou um sentimento manifestado por outras lideranças presentes.
Crise regional e apoio político - Em conversa direta com Alckmin, Bebeto apresentou duas frentes urgentes para o desenvolvimento baiano: o setor do cacau, que atravessa uma grave crise e requer atenção federal, e a retomada da indústria naval, vetor estratégico para geração de empregos e crescimento econômico no estado. “Precisamos de políticas específicas para reerguer essa cadeia produtiva que é a identidade do nosso povo”, concluiu.
Nenhum comentário